Carnaval á Prosa e Poesia



 Opções de leitura para o carnaval: Prosa e Poesia





Chegou o Carnaval, mas nem todo mundo curte sair ás ruas a fim de curtir os festejos. Algumas pessoas aproveitam o feriado prolongado para descansar, curtir um praia calma, viajar, ou simplesmente ficar em casa estudando, relaxando, ou quem sabe colocando a leitura em dia. E para quem quer uma programação de leitura bem especial, que tal umas dicas que são excelentes opções de leitura? Poesia e prosa para quem deseja ler um pouco de cada coisa. Você pode escolher uma opção para ler na viajem, outra para a varanda, ou simplesmente para ler antes de dormir.


Prosa:


Título: O Livreiro de Cabul.
Escritora: Asne Seierstad.
Editora: Record.
Páginas: 277
Não-Ficção

O Livro relata a  história de uma família singular do Afeganistão. Em um lugar onde três quartos da população não sabia ler nem escrever. A jornalista conheceu o livreiro de Cabul ao ir á livraria comprar alguns exemplares. O Livreiro de Cabul tinha uma história que merecia ser contada. E apesar do livro ser escrito por uma jornalista que estava ali, mesmo depois da queda do Talibã, o texto apresenta uma beleza romântica e profunda diante dos acontecimentos que explora. É revelador. Você vai se emocionar ao conhecer as mulheres e homens aqui apresentados.




Título: A Farsa dos Milênios.
Escritor: Arturo Gouveia.
Editora: Iluminuras.
Páginas:186
Ficção/ Contos de Terror

O livro de contos trata da crueldade humana, do horror, da atualidade recheada de humor, ao mesmo tempo que em alguns momentos dá medo você também consegue morrer de rir. O linguagem do texto é riquíssima, de modo que o escritor consegue moldar a estrutura do texto com a mais rica e maciça literatura. Um livro incrível! Para se ler várias vezes. Espetacular.





Título: Olga.
Escritor: Fernando Morais.
Editora: Círculo do Livro.
Páginas: 332.
Biografia.

O livro conta quem foi Olga Benário, mas não só isso. O livro apresenta a profundidade da história mundial e do Brasil revelando em voz de romance o quanto é importante preservar sua memória. Fernando Morais escreve de forma excelente, colocando o leitor dentro de todas as cenas do livro, a bibliografia trazida pelo escritor, assim como suas fontes são formidáveis, e o prefácio vale tanto quanto o livro inteiro. As páginas trazem ainda uma riqueza de documentos e fotografias que nos aproximam ainda mais daquela realidade. Este livro é uma verdadeira Obra de Arte.




Título: A Casa dos Budas Ditosos.
Escritor: João Ubaldo Ribeiro.
Editora: Objetiva.
Páginas: 163
Ficção

O livro conta as aventuras íntimas de uma mulher de 68 anos que viveu intensamente o pecado da luxúria. Este livro faz parte da coleção Plenos Pecados, onde cada escritor escreve sobre um pecado diferente.
João Ubaldo recebe um pacote com a transcrição de várias fitas misteriosas. E tudo começa quando ele conta o que foi gravado nas fitas.  A escrita de Ubaldo Ribeiro é deliciosa, e o livro é lindo. A editora caprichou na diagramação, a arte visual do livro é belíssima, ele é lindo em todas as páginas.  É importante lembrar que o livro é para adultos, ou seja, é interessante observar que seu texto apresenta uma narrativa  quente.




Título: O Chamado do Cuco.
Escritor: Robert Galbraith.(pseudônimo de J.K. Rowling)
Editora: Rocco.
Páginas: 447
Romance Policial.

O livro é um romance policial que relata, um suspense Londrino, e se revela intrigante para ser desvendado, uma vez que a medida em que o crime é investigado a narrativa muda o rumo das coisas surpreendendo a todo momento o leitor. Este é o primeiro livro deste pseudônimo de J. k. Rowling, pois ela possui outros. A narrativa é tensa, romântica e muito interessante.













Poesia:


Título: 50 Poemas.
Escritor: Roberto Pontes.
Editora: Edições Galo Branco.
Páginas: 120.
Poesia.

Este livro é o verdadeiro livro de bolso, cabe na palma da mão e literalmente no seu bolso. Tem uma diagramação linda, a capa é delicada e é fácil de carregar para qualquer lugar.
A Obra apresenta 50 poemas publicados em revistas literárias e jornais de grande circulação, e outros escolhidos pelo próprio autor. A poesia de Roberto Ramos permite ao leitor  mergulhar em um mar de amor e literatura. O livro é tão fácil de ser carregado que você pode com ele recitar poesia o tempo inteiro para quem ama e para o mundo inteiro. É boa companhia e um presente perfeito.




                             

      
Título: Texto Sentido.
Escritor: Lau Siqueira.
Editora: Edições Bagaço.
Páginas: 65
Poesia.
O livro apresenta a poesia de Lau Siqueira. Moderna, contemporânea e apaixonante. Sem regras de rima, ou quaisquer outros detalhes canônicos, sua poesia é pura arte e dispensa qualquer ideia de métrica ou rima como obrigação. A poesia de Lau Siqueira é um oceano de beleza e emoção. De modo que este, é um excelente livro para apaixonar-se.






.




Título: Escritos no Ônibus.
 Escritor: Jairo Cézar.
 Editora: F & A Gráfica e Editora./ Funesc.
Páginas: 58.
Poesia.




O livro apresenta a poesia do Escritor Jairo Cézar.  Traz uma poesia que o próprio autor admite, ser influenciada pela leitura de Augusto dos Anjos. A poesia de Jairo é repleta de rimas e realidades, uma escrita contemporânea que causa impacto em qualquer leitor pela atualidade com que o livro se coloca. Escritos no Ônibus é um prêmio literário alcançado pelo Escritor.




Título: Lições de Tempo./ Os movimentos de Cronos.
Escritor: Roberto Pontes.
Editora: Ibis Libris.
Páginas: 250.
Poesia.
O livro traz a poesia de Roberto Campos, recheada de mitologia, profundidade e sentimentos dos quais só a Literatura se encarrega. A diagramação do livro é linda. E ainda é possível ler em espanhol, enriquecendo o vocabulário.



Boa Leitura!



   




Nenhum comentário:

Postar um comentário