Daniella Dulço


Daniella Dulço e seus Talentos 



Ela nasceu atriz, é linda, jovem,  bióloga  e descobriu há alguns anos a paixão pela escrita. Daniella Dulço é o nosso Anjo Literário do Mês de Março, e acaba de escrever um livro infantil. Ela tornou-se mais um pedacinho do nosso sonho! Projeto de Leitura Fátima Santos.








Daniella Dulço viu a nossa Campanha de arredação de livros pelas redes sociais, entrou em contato conosco e ofereceu ajuda para o projeto, doou livros para as crianças do Hospital Napoleão Laureano!





Ela nos concedeu um tempinho para uma entrevista onde conta sobre o seu trabalho e a paixão pela escrita. Acompanhe a entrevista de Daniella Dulço.


1)    Conte-nos como foi que você se descobriu escritora. E o que a levou a começar por um livro infantil.

Daniella: Bom, há exatamente treze anos atrás por problemas pessoais, eu senti a necessidade de poder dividir meus sentimentos com as pessoas e usei esta ferramenta, a escrita para extravasar. Escrevi um romance, embora nunca o publiquei e, sobre o meu livro infantil; sempre foi um sonho escrever para crianças e quis faz uma homenagem e uma princesinha Juliana, filha de uma grande amiga que inclusive daí que nasceu o nome do meu livro infantil.

2) Você é bióloga, escritora e atriz, fale um pouco sobre o que a leitura representa em todas as suas carreiras.

Daniella: A leitura é um elemento essencial que interage com todas as carreiras e ela representa pra mim o ponto de partida para o desenvolvimento de qualquer trabalho. Uma pessoa que não lê não consegue ter o mínimo de conhecimento sobre assuntos comuns do nosso cotidiano.

3) Você já pensou em escrever um romance? Qual é o seu próximo projeto de escrita?

Daniella: Sim, eu já até escrevi como mencionei antes, mas não seria este que iria trabalhar nessa fase da minha vida. Mas, eu penso e muito em escrever outro romance no futuro,  prefiro agora me dedicar primeiro a divulgar o infantil JULIANA e depois quem sabe me dedico ao meu romance.

4) Onde você prefere atuar, no teatro, TV ou cinema?

Daniella: Bom, eu amo atuar. Este é meu verdadeiro oficio nessa vida. Se eu tiver atuando estou feliz seja onde for. Embora ainda não tenha tido a oportunidade de fazer TV.

5) Que obra literária você gostaria de interpretar no teatro?

Daniella: Romeu e Julieta de Shakespeare. Sempre quis fazer uma tragédia, gosto desse lado trágico. Quem sabe um dia terei a grande oportunidade de viver está belíssima obra no teatro.

6) Qual é o seu livro favorito? Por quê?

Daniella: Bom, eu não tenho um livro favorito, eu gosto dos Romances, de tragédias como citei antes, Romeu e Julieta e outros que pra mim marcaram, o Querido John é um livro lindíssimo. Mas, hoje procuro ler mais voltada para a composição do ator. Estou lendo O ator compositor.

7) Fale um pouco sobre os seus próximos projetos.

Daniella: Bom, no  final do primeiro semestre deste ano, eu vou estudar e fazer cursos. Eu tenho um projeto que ainda esta sendo gerado e cuidado com carinho; que se for da vontade de Deus se encaminhará. E estou aguardando também um teste que fiz pra uma emissora de TV.

8) O Brasil é considerado um País que não lê, muito embora muitas livrarias já tenham os adolescentes como assíduos frequentadores, o que você acha que poderia ser feito para conquistar mais leitores do público juvenil.

Daniella: Acho que o hábito a leitura seria essência. No Brasil não temos a cultura nem o hábito de ler como os indianos por exemplo, que dedicam cerca de dez horas e quarenta e dois minutos semanais para ler. Acho que tudo é questão de hábito e educação, acho também que seria necessário mais incentivo á leitura..

9) Você participou do projeto Natal literário fazendo a sua doação, que importância tem este gesto em sua vida?

Daniella: Eu me senti parte importante deste projeto por partilhar conhecimentos com 
outras crianças.

10) A partir das palavras abaixo, diga o que vier a sua mente.

a) Uma letra: D
b) Uma cor: Branco.
c) Uma palavra: Arte.
d) Um filme:  Cinquenta tons de cinza.
e) Uma música: Eu sei que vou te amar.
f) Um livro: Juliana (meu primeiro livro infantil)
g) Um personagem da literatura: Branca de Neve.
h) Uma comida: Sushi.
i) Uma bebida: Água
j) Uma pessoa: Minha mãe.
k) Um sentimento: Amor.
l) Um sonho: Fazer uma Minissérie.
m) Uma frase: Sonhe, sonhe alto, pois só DEUS pode realizar os desejos do teu coração.




Acompanhe o vídeo onde Daniella Dulço fala um pouco sobre o seu trabalho no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário