Thamyris Medeiros









O Sucesso da Blogueira Thamyris Medeiros



Ruth Cardoso ( repórter e voluntária do projeto)  e Thamyris Medeiros( blogueira)  na UFPB
Ela é jovem, linda, inteligente, concluinte do Curso de Letras na UFPB, fala inglês fluentemente, e além de ter o privilégio de viver no mundo dos livros entre autores, bienais e lançamentos, ela é uma blogueira de sucesso. Até um tempo atrás Blog era apenas uma página virtual criada para diversão ou passar o tempo. Mas, isso foi no passado, nos dias atuais, muito mais que divertir, ter um blog, ser blogueiro faz tanto sucesso que já virou profissão. E Profissão bem sucedida. Tivemos o privilégio de conseguir uma horinha na agenda de Thamyris Medeiros para contar um pouco sobre sua carreira e seu sucesso.


Ruth Cardoso e Thamyris Medeiros após a entrevista na UFPB.


Ela tem 23 aninhos, teve seu primeiro Blog aos nove anos, e usava a página para falar das suas bonecas, até que se apaixonou pela literatura e usa Blogs profissionalmente há doze anos. Escolheu viver entre o mundo editorial, bienais, e centenas de eventos literários. Já estudou em Los Angeles nos Estados Unidos, adora viajar, e sonha em conhecer pelo menos dez países. Seu blog Na Cabeceira da Cama fala sobre livros e adaptações para o cinema. 
Sucesso no trabalho e nos estudos revela que apesar de muito jovem ter uma carreira tão bem encaminhada na Vida de Thamyres tem lá seu segredo mágico; Paixão! Ela é verdadeiramente apaixonada pelo que faz, não tem medo de trabalho, e sonha bem alto. O resultado disso é que ela está concluindo o curso de Letras, e em alguns meses estará nos Estados Unidos estudando novamente, só que por longo período. 
Thamyris Medeiros em Los Angeles


Avisa ainda que já está trabalhando em novos projetos para 2015. Aos 23 aninhos, nada mal ter uma carreira tão solidificada assim, não é? 
Thamyris Medeiros no Parque da Universal.

Thamyris Medeiros com a Dorothy de O mágico de Oz.


Thamyris Medeiros com os Minions


Quem não gostaria de estar entre esses bonecos lindos?






Thamyris e o Poeta Amador Ribeiro
Você já pensou em ter um blog? Sabe o que é isso? Tem vontade de controlar a própria carreira praticamente sem sair de casa? Acompanhe a entrevista da nossa convidada e quem sabe você não descobre que pode ir mais além assim como a Thamyris, tomando a própria iniciativa.



Thamyris e a Escritora AC Meyer



Thamyris Medeiros e a Escritora Patricia Barbosa
Primeiro é preciso pesquisar e ler na internet sobre "como criar um blog" e, a partir daí você pode seguir os passos e criar o seu. Mas, essas são as primeiras informações, ainda há muito mais. Você não paga nada para criar nem manter um Blog na internet, o uso é gratuito, mas antes de criar o seu é preciso estudo, pesquisa e planejamento, vejamos as informações preciosas dadas por Thamyris Medeiros a nossa repórter voluntária Ruth Cardoso.  


Thamyris Medeiros e Ruth Cardoso




1)  Você é a criadora do blog Na cabeceira da Cama, fale um pouco sobre a sua experiência quanto a  essa  nova profissão.

Então, minha experiência com Blog já é bem longa, estou nessa Carreira há doze anos, e faz quatro anos que eu decidi me dedicar ao meio literário, falar simplesmente de livros e suas adaptações ao cinema. É uma longa experiência e hoje está sendo considerada uma nova profissão. porque muita gente ganha dinheiro através dos Posts, Publi editoriais e publicidade. Então está sendo uma ótima profissão que aos poucos vem sendo reconhecida.

2) Em que momento você percebeu que queria criar um blog?

Então, como eu disse foi há doze anos, quando tinha começado aquela época de sites de bonequinha, pra divulgar as bonecas e tudo mais, eu queria tanto divulgar as bonecas que eu fazia, quanto um diário mesmo, era mais uma forma de desabafar.


3) Qual o segredo para ter um blog literário de sucesso? 
Literário de Sucesso é você responder comentários, ler livros, você tem que dedicar pelo menos três horas do seu  dia para resenhá-los e colocar lá, tem que ter uma publicação assim, semanal, três, quatro posts por semana, e comentar, visitar outros blogs, responder os comentários que fazem a você, tem que correr atrás.

4) O que você diria para alguém que pensa em criar um blog, mas ainda não sabe bem por onde começar?

Primeiro, para saber o que ela gosta, se ela gosta de ler, se ela gosta de maquiagem, se ela gosta de diário, se ela gosta de escrever, cartas, romance, o que seja, saber que linha ela quer seguir, para a partir daí ela se adentrar no blog.

5) Como conseguir parceiros literários para receber vários livros?

Aí, é dedicação! É dedicação, é postar, responder, é conseguir seguidores, é fazer  do seu blog um sucesso e a partir daí as editoras vão começar a lhe enxergar e querer fazer a parceria.

 
6) Você foi á bienal do livro este ano de 2014, conte-nos um pouco da sua experiência.

A Bienal é maravilhosa, já faz quatro anos que eu vou á Bienal, Rio - São Paulo, fico alternando. É maravilhoso, onde eu encontro os autores que gosto tanto, conheço novos autores, autografo meus livros, conheço o pessoal da editora que eu tô lá sempre trocando e-mail, mas nunca vi pessoalmente, então dou um rosto aquela pessoa, aquela escrita e é muito bom, é ótimo pra quem tem Blog Literário, fazer contatos, novas amizades, é tudo de bom.


7) Como você percebe o adolescente no mundo da leitura nos dias atuais?

Bem mais interessado, hoje em dia eles estão bem mais interessados em ler, até porque, estão saindo livros mais adaptados á faixa etária deles, tipo Jogos Vorazes, Percy Jackson, tem uma gama maior de livros para esse público, então eles estão bem mais interessados.


8) Várias cidades do nordeste têm  grandes Feiras Literárias ou eventos do tipo. Quando você acha que a  cidade de João Pessoa fará parte disso, já que também temos grandes autores? O que está faltando para que isso aconteça?
Investimento. Já tivemos aqui uma feira Literária, foi no Espaço Cultural, mas não deu público, não deu nada, porque foi muito desorganizada, uma experiência terrível para a cidade, poderia ter sido muito mais investido e eles não fizeram por onde, eu não vejo interesse no Estado em fazer essas feiras.

9) Pelas redes sociais percebemos que você já viajou muito. De todos os lugares que você já conheceu, qual foi o mais incrível e por quê?

Foi Los Angeles, Hollywood e tudo mais, porque foi uma experiência única pra mim, minha primeira viagem internacional, sozinha para estudar em um País de outra língua, fiz tudo sozinha lá, não tinha mãe, pai, não tinha ninguém pra me aconselhar, pra matar a saudade, pra nada, e foi ótimo. consegui me virar muito bem, conheci lugares incríveis, aproveitei muito, foi a melhor viagem até hoje pra mim.


10) Agora vamos falar algumas palavras e você diz o que vier a sua mente.


a) Uma letra: T de Thamyres.

b) Uma cor: Azul turquesa.

c) Uma palavra: Sonho.

d) Um filme: Um clássico, Titanic.

e) Uma música: I Knew you were trouble de Taylor Swift.

f) Um livro: Sob a Luz dos seus Olhos da escritora Christine M.

g) Um personagem da literatura: Personagem de uma Série de Nora Roberts, Roarke.

h) Uma comida: Arroz e feijão.

i) Uma bebida: Água ou suco de laranja.

j)Uma pessoa: Meu irmão mais novo.

k) Um sentimento: Saudade.

l) Um sonho: Conhecer pelo menos 10 países.

m) Uma frase: "Nunca desista dos seus sonhos."



Thamyres Medeiros na Bienal entre Blogueiras e autores nacionais.


Que foto linda! E quem não gostaria de estar lá na bienal? Deve ser mesmo um sonho, e você que deseja ser um blogueiro, já pode começar! Já deixamos aqui, um excelente exemplo de sucesso.
Agradecemos a querida Thamyris Medeiros que é uma fofa, um amor de pessoa, um oceano de gentileza. Muito obrigada! E torçamos que agora com a nova Secretaria de Cultura, quem sabe, Lau  Siqueira e Thamyris, não trabalhem juntos e façam acontecer uma grande Feira Literária em nosso estado. Obrigada também a nossa querida repórter voluntária Ruth Cardoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário